sexta-feira, 29 de março de 2013

Páscoa


Ah, a Páscoa: a única altura do ano em que os coelhos põem ovos!
Este ano fizemos ovos de esferovite embutidos com retalhos de tecidos e, como se pode ver, ficaram a coisa mais querida que há; é pena não servirem para mais nada sem ser decoração... Mas, o coelhinho de origami sim, dá para mais isso: dá para "embalar" os nossos presentes da Páscoa - uma vez que é ôco e tem abertura nas costas.
Para oferecer optámos por fazer o meu tipo de amêndoa favorito - amêndoas caramelizadas - que por acaso, e felizmente, deve ser o que se faz mais facilmente em casa.
Boa Páscoa!



quinta-feira, 28 de março de 2013

Cinnamon Buns


Há uns tempos que me apeteciam uns cinnamon buns (rolinhos de canela): até o Ikea mos "oferecia", mas não há nada como os caseiros.
Aqui em casa já tínhamos tido história com esta receita: a primeira vez que os fizemos saíram queimados, devido à elevada potência do nosso forno e a sua necessidade constante de supervisão da parte pessoas com experiência nele.
No fim de semana combinei com o Bruno que os íamos fazer na quarta-feira e assim foi. Depois de misturar, esticar, cortar, enrolar e o forno todo sujo, saíram doze deliciosos rolinhos.

A embalagem foi algo que andou na cabeça da minha mãe e demorou mais de uma semana para ser executada, por muita falta de tempo, mas pronto, acho que ver os nossos rolinhos foi um impulso para a fazer e experimentar.


sexta-feira, 22 de março de 2013

"Quentinho" & Doorstop

Há umas semanas alguns armários daqui de casa foram limpos e isso envolve uma revisão do que lá estava dentro. Foram encontrados muitos projectos começados, alguns que faltava só uma coisinha de nada para acabar; tiraram-se da caixa e puseram-se de parte para que fosse mais fácil pegar-lhes posteriormente.
E o primeiro projecto desses acabado foi um saco de água quente, conhecido cá em casa como o "quentinho":


Entretanto as minhas aulas de costura continuam e o meu segundo projecto foi acabado: uma galinha para travar as portas - ideal para esta época que está a começar agora em que se abrem as janelas.


sábado, 16 de março de 2013

Lucky, o senhor

Era uma vez um cão que só se queria deitar no sofá: durante a noite ia para a sala e lá dormia. Para resolver esse problema, bloqueou-se a entrada da sala com uns puffs. Não resultou. E tanto ele gostou dos puffs que lá ficava também durante o dia.
Entretanto, eu ia começar com as aulas de costura e precisava de um primeiro projecto. Não foi preciso muito para se decidir que eu faria uma almofada para ele.
Arranjámos um lençol velho, almofadas velhas, para aproveitar o enchimento, e comprámos uma manta fofinha na Primark para eu realizar este projecto. Depois de 4h30 de aula, cheguei a casa com um almofadão.
Chega-se à hora de experimentar e ele não gosta da almofada em si, mas a fronha sem nada até serve para se deitar (até punha as imagens, mas não têm qualidade suficiente); no dia seguinte tirei algum enchimento e voilá:

Temos cão feliz!